Portaria assinada pela juíza titular da 1ª Vara da Família de Timon, Rosa Maria da Silva Duarte, institui a comunicação eletrônica, através de publicação no Diário da Justiça, no site do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br), para a realização de comunicações processuais, em especial as intimações a advogados.

A partir do dia 10 de setembro cessarão as remessas de intimações postais ou por oficiais de Justiça. As intimações pessoais somente ocorrerão em relação aos que tenham tal prerrogativa conferida por lei ou quando a legislação assim o determinar, reza o documento.

Entre as considerações da magistrada para a adoção da medida, o teor do parágrafo único do artigo 154 do Código de Processo Civil e da Lei 11.4119, bem como a “resolução 15/2008, que instituiu a versão eletrônica o Diário da Justiça como órgão oficial e prevalente de comunicação, publicação e divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Maranhão, em ambas as instâncias, substituindo a versão impressa”. Rosa Maria Duarte acrescenta ainda o grande volume de processos em tramitação na Vara.

ImageProxy

O Hospital Vitória, mais novo centro médico do Grupo Med Imagem, está ampliando sua gama de serviços e oferece à população de Timon uma assistência completa, que envolve atendimentos de urgência de 7h às 19h, consultas eletivas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias, internações e UTI. Em breve, o Hospital estará funcionando 24h.

Um dos diferenciais do Hospital é a quantidade de especialidades médicas disponíveis para consultas eletivas. Uma delas é a cardiologia, que está sob o comando do cardiologista e diretor clínico do Vitória, Marcos Mardocéu.

O médico explica que os cidadãos de Timon irão encontrar o mesmo padrão de qualidade na assistência oferecida pelo Hospital Prontomed, Hospital Santa Maria e Hospital São Pedro, que ficam em Teresina. “Toda a excelência já conhecida dos hospitais do Grupo será reproduzida aqui em Timon. Estamos prontos pra fazer o melhor pelos nossos clientes”, antecipa.

Marcos Mardocéu  diretor clínico do Hospital Vitória

Marcos Mardocéu diretor clínico do Hospital Vitória

A equipe de cardiologia conta com três especialistas, que estão realizando consultas e acompanhamento de clientes que já recorreram ao Hospital Vitória para receber atendimento em casos como hipertensão, arritmias, dentre outras ocorrências.

Além da cardiologia, o Hospital Vitória já oferece consultas nas áreas de pediatria, ortopedia, clínico geral, ginecologia e obstetrícia, mostologia, urologia, gastroentereologia e otorrinolaringologia.

O hospital fica localizado na Rua Antonio Marques (Rua 6) Nº 480, Bairro Parque Piauí e se torna mais uma opção para os clientes do Medplan, Humana Saúde e particulares que residem em Timon e não precisarão se deslocar até Teresina para ter acesso a um serviço de alto padrão.

20140703094626176441i

Nesta quarta-feira (9), juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) decidiram manter os mandatos dos prefeitos e vereadores das cidades de Alto Alegre do Pindaré e Buriti. Os membros do TRE julgaram, também, casos de filiações partidárias.

Primeiro caso: Alto Alegre do Pindaré

Por 4 votos contra 2, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão mantiveram nesta quarta-feira, 9 de julho, os mandatos de Atenir Ribeiro Marques (prefeito), Francisco Gomes da Silva (vice-prefeito) e Allan Kardec Félix de Sousa, Raimundo José Monteiro Tavares, Rivaldo Pereira dos Santos e Silvano Pereira de Carvalho (vereadores), todos do município de Alto Alegre do Pindaré.

Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, impetrada pela Coligação “De Volta ao Trabalho”, a juíza da 70ª zona eleitoral julgou improcedente tal processo sob o fundamento de que a carreata promovida em abril de 2012 pelas ruas da cidade para exibir uma retroescavadeira recém-adquirida pela Prefeitura não constituíra abuso de poder político.

Em recurso ao TRE-MA, a Coligação sustentava que os agentes públicos atentaram contra o princípio da igualdade de oportunidade quando utilizaram o poder que possuíam como gestores da administração municipal para promover suas futuras candidaturas.

Para o relator do processo no Tribunal, desembargador Guerreiro Júnior (vice-presidente e corregedor), a carreata não teria o poder de interferir na disputa eleitoral a ponto de prejudicar a normalidade e a legitimidade do pleito, não evidenciando, a seu ver, gravidade suficiente para cassação do diploma dos recorridos, em detrimento da soberania popular.

O parecer do Ministério Público Eleitoral opinava pela reforma da sentença de primeiro grau.

Buriti

Já por 5 a 1, de acordo com o voto do desembargador eleitoral Daniel Blume, o TRE-MA reformou sentença proferida pelo juízo da 25ª zona eleitoral que havia cassado os diplomas de Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso (prefeito e vice-prefeito de Buriti) e declarado-os inelegíveis por 8 anos. A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo desprovimento do recurso.

Na base, houve reconhecimento de utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas de Mesquita e Cardoso, fatos negados por ambos no recurso interposto ao Tribunal.

Eles afirmavam não ter havido contratação de serviços de proprietário de ultraleve, que os panfletos lançados espontaneamente pela aeronave se referiam a pesquisa eleitoral registrada e que estas ações não teriam contribuído para o desequilíbrio da disputa eleitoral. Também alegavam que os veículos locados pela Empresa Síntese LTDA foram contabilizados na prestação de contas, não sendo oriundos de fonte vedada, o que provaria a inexistência de “caixa dois”. Afirmavam, ainda, que agiram de boa-fé.

“Com efeito, no meu entender, não existe prova robusta das irregularidades apontadas na inicial. E mesmo que existisse tal robustez, os fatos articulados na corrente ação eleitoral não teriam o condão de abalar o resultado legítimo do pleito. Diante do exposto, voto pelo conhecimento e provimento do recurso, para reformar totalmente a sentença de base, mantendo os registros dos recorrentes, de forma que seja elidida também a sanção de inelegibilidade”, votou o relator.

Duplicidade de filiação

Jadiel Sousa Santos (Lima Campos), Leonardo Lima Silva (Lima Campos), Danilo Mohana Pinheiro Carvalho Lima (São Luís) e Claudinner Uchoa Mendes Araújo (Santa Inês) tiveram suas filiações partidárias mais recentes mantidas pelo TRE.

De acordo com o voto dos desembargadores eleitorais Guerreiro Júnior e Daniel Blume (relatores), constatou-se pelo sistema de filiação partidária da Justiça Eleitoral duas inscrições em nome de cada um, mas ocorre que, com o advento da Lei nº 12.891, observados casos de duplicidade de filiação partidária prevalece a inscrição mais recente, sendo as demais canceladas.

Deputado Raimundo LouroParece piada, mas não é. O DivulgaCand 2014 – sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil, errou feio ao colocar a foto do deputado estadual Raimundo Louro (PR).

O site do Tribunal Superior Eleitoral colocou a foto do Papa Francisco no lugar do parlamentar,confira abaixo a imagem ou no próprio site do TSE http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas:

O mais interessante é que Raimundo Louro vem enfrentando um grande problema para ser candidato, devido seu nome consta na lista dos fichas sujas pelo Tribunal de Contas da União.

O fato é que o Tribunal Regional Eleitoral deverá solicitar para que o TSE faça o reparo na ficha de inscrição de Raimundo Louro. Ou então podem pensar que o deputado esteja contando com a ajuda do “Homem Santo” para ser candidato.

Raimundo Louro

Cidades da Grande São Paulo e a capital paulista tiveram vários ataques a ônibus no começo da noite desta terça-feira (8), de acordo com relatos da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Foram mais de 20 coletivos incendiados. Houve ainda saque a uma loja da rede Ponto Frio na Zona Leste de São Paulo.

Por conta dos ataques, algumas linhas de ônibus que atendem a Zona Sul começaram a ser recolhidas para suas garagens. O G1, porém, não conseguiu confirmar até as 22h50 quais delas foram afetadas. No horário, uma fila era formada por coletivos vazios na Estrada de Itapecerica, desde o Terminal João Dias até uma garagem, perto do Hospital Campo Limpo.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou ao G1, por telefone, que não pode dar detalhes dos casos registrados por se tratarem de “manifestações” e “agressões com arma branca”. Segundo a corporação, por determinação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), esses casos devem ser tratados apenas pela Polícia Militar.

A PM informou que houve registro de saque a uma loja do grupo Ponto Frio, na esquina da Avenida Mateo Bei, em São Mateus. Segundo policiais do 49° Distrito Policial, três homens foram presos e duas adolescentes, apreendidas após o crime.

Ataques contra ônibus relatados

- Relato de ataque a um ônibus na Rua Marinópolis, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. Chamado ocorreu por volta das 19h40, segundo bombeiros de Guarulhos.
- Relato de um ônibus incendiado por volta das 18h40, na Rua Primavera de Caiena, 780, em Sapopemba, na Zona Leste, segundo a PM e a SPTrans.
- Relato de incêndio em um ônibus na Avenida Yervant Kissajikian, 4.600, na Zona Sul. O chamado ocorreu por volta das 19h20, segundo a PM. A SPTrans aponta a mesma ocorrência.
- Incêndio em um ônibus na Avenida Antenor Navarro, na Vila Medeiros, segundo a SPTrans.
- Um ônibus foi incendiado na Rua Tibúrcio de Souza, no Itaim Paulista, Zona Leste. Segundo a PM, relato foi por volta das 20h.
- Incêndio em pelo menos 20 ônibus estacionados em uma garagem na Rua João de Abreu, perto da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. O número de veículo depredados foi confirmado pelo 47º Distrito Policial do Capão Redondo.

Garagem no M’Boi Mirim

Um dos principais ataques contra ônibus já confirmado nesta noite ocorreu em garagem da empresa VIP na região do M’Boi Mirim. Pelo menos 20 coletivos foram destruídos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os veículos queimados estavam desativados.

O fogo começou por volta das 19h20. A garagem fica na Rua João de Abreu, perto da Estrada do M’Boi Mirim e do Terminal Guarapiranga. Não há registro de feridos ou presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

G1 SP

“Humilhação mundial”, diz o jornal “Marca”, da Espanha. Mesmo tom do “Sport”, também espanhol: “Fracassaço”.

O alemão Der Tagesspiegel, por sua vez, exaltou a sua seleção: “Fantástica”. O francês “L’Equipe” definiu o sentimento de muitos apaixonados por futebol: “Incrível”.

Na Inglaterra, o Mirror Sport trata esta partida como “De outro mundo”. Em Portugal, o “A Bola” brinca com um tradicional ditado que é muito famoso no Brasil: “Adeus é brasileiro”.

Mas antes mesmo das capas dos jornais impressos da Europa serem divulgadas já era possível se ter uma ideia de como seria a abordagem da imprensa internacional para a partida. Durante o jogo e após o apito final, os sites dos principais veículos já comentavam o 7 x 1. Dentre eles, claro, uma provocação do argentino “Olé”: “Decime qué se siete”. Na versão impressa, o periódico foi menos provocativo, estampando um “Hexa + 1″, em referência aos sete gols sofridos pela Seleção, e opinando que a derrota foi “pior que o Maracanazo”.

O colombiano Diario Mío preferiu lembrar o confronto entre Brasil e Colômbia, quando a seleção do país reclamou muito da arbitragem. Desta vez, estamparam uma foto do árbitro espanhol Carlos Velasco, que apitou aquela partida, e ironizou: “Não havia ninguém para ajudar”. Já o Récord, do México, foi mais duro, dizendo “Brutal! Brasil sofreu surra histórica”.

No rosto dos torcedores brasileiros a dor da derrota…

E a revolta de alguns…

O corpo de Bombeiro da cidade de Timon está neste momento realizando a retirada de um caminhão caçamba que acaba de invadir uma casa na Avenida Perimental no bairro Bela Vista.

A caçamba de placa HUB-5828 carregada de massará invadiu a casa causando grande destruição no imóvel.

Em instantes mais detalhes sobre a ocorrência

De acordo com informações colhidas no local o motorista do caminhão caçamba teria desviado de uma senhora que trafegava em sentido adverso perdendo o controle do veiculo causando o acidente, que por sorte não vitimou ninguém.

leilaodetran03052013-300x225

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realiza, nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões – Km 7 da BR-135 - o segundo leilão de 2014.

Na oportunidade serão oferecidos 113 veículos para serem leiloados. Dentre esses veículos estão motos, carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA de São Luís e das Ciretrans dos municípios de Santa Inês e Chapadinha.

Os bens a serem leiloados foram apreendidos e recolhidos, por mais de 90 dias, nos pátios do Detran, em São Luís e nas Ciretrans de Santa Inês e Chapadinha e não foram reclamados pelos seus proprietários, conforme o que determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA e de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados. É vedada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran-MA e às Ciretrans.

Lances podem ser dados via internet, para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões.

145307303-2040833291noticia

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão desta quinta-feira, 03, deu posse ao deputado estadual João Olímpio Ribeiro Barbosa, representante da Região Tocantina.

Tendo obtido 13.055 votos nas eleições de 2010, João Olímpio ficou como terceiro suplente na coligação que tem o ex-deputado estadual Edivaldo Holanda como primeiro suplente e o vereador Pavão Filho, como segundo suplente. A articulação política que levou o novo deputado ao legislativo estadual objetiva o fortalecimento da campanha de Flávio Dino, no Sul do Maranhão, especialmente, nas cidades onde foi votado, a exemplo de Carolina.

Após prestar compromisso de posse João Olímpio, em seu pronunciamento – ao falar da grata satisfação em fazer parte daquela Casa – externou o desejo de trabalhar em defesa das causas dos maranhenses. Também fez agradecimentos ao deputado estadual Neto Evangelista – titular da vaga-, que tirou licença por motivos particulares, bem como a Edivaldo Holanda e Pavão Filho que não criaram dificuldades para ele assumir o cargo.

“Agradeço essa oportunidade de fazer parte dessa Casa. Nos honra muito a maneira como fui recebido aqui”, disse João Olímpio.