DENÚNCIA ERIVAN 2 TIMON

Pasmem!  O Presidente do Centro  Comunitário da Vila Angélica Sr. Erivan dos Santos  é mais uma vez alvo de graves denúncias dando conta de irregularidades em supostas “negociatas”  com unidades habitacionais do  Programa Minha Casa Minha Vida.

DONA ROSÁRIO VIVE DE ALUGUEL MESMO TENDO SIDO CONTEMPLADA COM CASA POPULAR. FOTO DO ATUAL ENDEREÇO.

DONA ROSÁRIO VIVE DE ALUGUEL MESMO TENDO SIDO CONTEMPLADA COM CASA POPULAR. FOTO DO ATUAL ENDEREÇO.

Convidado por Maria do Rosário da Silva a Produção do Programa Tribuna Independente tomou conhecimento desde caso  e leva a público nesta edição  o que foi denominado pelos próprios denunciantes como apropriação  indevida  mediante a  falsas promessas proferidas pelo presidente da Associação Sr. Erivan dos Santos.

ENTENDA O CASO

SR.

Dona Maria do Rosário relatando o caso a equipe do Programa Tribuna Independente

De acordo com informações da Senhora Maria do Rosário da Silva a mesma havia feito cadastro e posteriormente fora sorteada no Programa Habitacional Minha Casa Minha Minha Vida que a contemplou com uma unidade habitacional  no Residencial Novo Tempo  distante a 4km do centro da cidade de Timon-Ma. Passando por sérios problemas financeiros e vivendo de aluguel  Dona Rosário embora necessitasse com urgência do imóvel temia não conseguir dar conta das despesas que surgiria com a mudança para o residencial Novo Tempo. Separada e Mãe de duas filhas Dona Rosário teria que se locomover todos os dias para o centro de Timon junto de suas duas filhas gerando altas despesas com transportes e alterando a rotina da família.

Para que os leitores entendam o tamanho da dificuldade financeira da Diarista Maria do Rosário da Silva a mesma relata que no ato da assinatura do contrato para receber as chaves da casa que fora contemplada seria  necessário o pagamento de uma taxa de 130,00 reais valor que dona Rosário não dispunha na ocasião......(MOMENTO EM QUE APARECE A FIGURA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO).

Ainda de acordo com entrevista cedida por Maria do Rosário, Erivan se propôs a pagar as taxas referente ao contrato da casa e posteriormente em consenso com dona Maria do Rosário propôs uma “troca de casas” solicitando a senhora que cedesse a casa que havia ganhado para que outra pessoa morasse e em troca o Presidente da Associação da Vila Angélica construiria uma casa para ela no bairro com os recursos que a entidade dispõem para a construção de unidades habitacionais gerenciada por ele.

A DENÚNCIA

CASA NOVO TEMPO POLEMICA ERIVAN DA VILA ANGELICA

Rua 07 Quadra S Casa 53 Conj. Novo Tempo em Timon-MA
Casa teria sido usada indevidamente pelo Presidente da Associação do Bairro Vila Angélica

O tempo passou, cerca de 2 anos para ser mais preciso, e o que restou foram apenas as promessas!

Atualmente Dona Maria do Rosário paga 130,00 mensais de aluguel, mesmo sendo proprietária de uma casa popular onde gastaria pouco mais de  75,00 para esta em sua residência própria  a casa já tem outra pessoa morando, diferente da primeira que ele(Erivan) botou.....eu disse : olha Erivan eu estou confiando na tua palavra, eu estou confiando em ti, mas sempre as pessoas me diziam  que ele ia me enrolar que ia me enganar e eu não acreditei e hoje tô aí quase no meio da rua de novo. Já está com 2 anos que eu luto por esta casa e nada. Ele (Erivan) disse que as casas que ele esta construindo do projeto.... ele disse que a minha ia ser entregue o ano passado não recebi, foi pro começo do ano não recebi, agora em julho não recebi e agora disse que é novembro ou dezembro” afirma a proprietária da casa.

CASA NOVO TEMPO POLEMICA ERIVAN DA VILA ANGELICA 2

Dona Rosário se quer sabe onde será a suposta casa prometida pelo Presidente da Associação Erivan dos Santos. As promessas sempre se renovam mudando apenas os argumentos que já duram dois anos.DOCUMENTO COMPROVA QUE DONA ROSÁRIO É A PRORIETARIA DO IMOVEL

A diarista chega a afirma que o imóvel já estaria no nome de terceiro o que entendemos como um argumento para tentar afastar a possibilidade da proprietária requerer de volta o seu bem diante do não cumprimento da palavra do Sr. Erivan e que pôde ser facilmente desmentido uma vez que os boletos gerados pelo sistema on line da Caixa Econômica Federal  ainda constam em nome de Maria do Rosário da Silva.

AS FILHAS SOFREM JUNTAS

FILHAS DE DONA ROSÁRIO RELATAM INDIGNAÇÃO

FILHAS DE DONA ROSÁRIO RELATAM INDIGNAÇÃO

Indignadas, as filhas Jackeline e Michele  afirmam categoricamente que o Presidente da Associação da Vila Angélica enganou  Dona Rosário com o intuito de se apossar da casa localizada na Rua 07  Quadra S nº53 no Conjunto Novo Tempo.

De acordo com Michele de 19 anos na ultima conversa que teve com Erivan o mesmo já argumentava que daria uma casa para Rosário “próximo ao presidio” casa esta supostamente no residencial Cocais e daria ainda um terreno localizado na Avenida Tiuba  para uma das filhas, no entanto até hoje tudo não passou de promessas para retardar atitudes mais contundentes  da família contra ERivan dos Santos.

 O RELATO DO EX-MARIDO DE MARIA DO ROSÁRIO

EX-MARIDO DE ROSÁRIO AFIRMA QUE ERIVAN SE RECUSA A TRATAR SOBRE O ASSUNTO

Francisco das Chagas do Nascimento ex-marido da dona Maria do Rosário foi firme ao falar da conduta do presidente Erivan dos Santos “ Vai fazer dois anos ele enrolando com historia  dessa casa...e marca data ...disse que era pro fim do mês...e agora que eu cheguei lá ele disse  com a maior ignorância que se eu fosse mais uma vez na casa dele não me receberia mais... E ela (Maria do Rosário) e quem vive sofrendo morando de aluguel e eles usufruindo  de uma coisa que ela esta preisando...vai na casa dele(Erivan) é controle e tudo e tal pra poder receber a gente...Ele se tomou conta de tudo tá tudo  nas mãos dele aí ....Ela confiou e ele fez essa sujeira“

Nossa equipe tentou falar com as pessoas que atualmente residem na casa de Dona Rosário sem êxito pelo fato de não havermos encontrado pessoas nos horário em que a residência foi visitada sendo informados por vizinhos que os moradores atuais estariam trabalhando naquele dado horário.

 MINISTÉRIO PUBLICO É ACIONADO

ERIVAN DEVERÁ SE EXPLICAR NO MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE O CASO. CONTINUAM AS INVESTIGAÇÕES

De acordo com a Família, diante das inúmeras tentativas frustradas de resolver a situação de forma amigável, não teve outra solução,  a opção foi acionar o Ministério Publico para tentar dar resolutividade ao caso.

ERIVAN DEVERÁ SE EXPLICAR NO MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE O CASO

ERIVAN DEVERÁ SE EXPLICAR NO MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE O CASO.

 Na sala do Promotor Antônio Borges Júnior dona Rosário e uma de suas filhas relataram o caso e pediram que o promotor intervisse no caso alegando má fé do Presidente da Associação da Vila Angélica.

Sensato o Promotor Antônio Borges Júnior afirmou esta impossibilitado de falar a respeito do caso antes de ouvir a outra parte envolvida informando que convocará o Sr. Erivan para prestar esclarecimento sobre o caso apontado por Maria do Rosário da Silva.

Nossa equipe depois de vários meses de investigação continuará acompanhando até que venha  o desfecho deste caso polêmico

 

 

droga sendo incinerada na fornalha.

Ao dia 22.08.14 por volta das 11hs da manhã fora dado cumprimento a ordem e decisão judicial exarado em sede do processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 ora em tramite pela 2ª. vara criminal de Timon quanto à destruição e incineração de drogas apreendidas com o acusado REGINALDO JOSÉ DE OLIVEIRA SOUSA e sua quadrilha ao mês de maio do ano em curso.

A presente incineração de drogas contara com a presença e participação de membros da Policia Civil (Delegado de Policia, Investigadores, Escrivã e Peritos Criminais), Promotor de Justiça titular da 2ª. Promotoria Criminal de Timon de Timon e membros da vigilância Sanitária, conforme preceitua o art. 32, paragrafo 2º, da lei n. 11.343/2006 (referente às Autoridades Públicas necessárias quando da incineração de drogas).

Delegado Michel Promotor Fernando Aragão e Perito Amerson em frente a droga antes da incineração.

Além da droga apreendida em sede do processo criminal supramencionada foram ainda destruídas varias drogas (crack, cocaína e maconha) oriundas e depositadas na Delegacia Regional de Timon as quais foram alvos de inúmeras apreensões realizadas ao últimos anos.

Especificamente quanto ao processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 foram incineradas 86 (oitenta e seis) quilos de maconha e 05 (cinco) quilos de crack sendo que vários quilos de maconhas e crack decorrentes de apreensões diversas em sede de outros processos criminais foram igualmente incineradas.

Antes de serem lançadas ao forno da sede da Cerâmica Livramento (sito às margens da BR-316) as citadas drogas foram devidamente inspecionadas e pesadas por membros a Pericia Criminal de Timon.

Antes do lançamento das drogas já na sede da Cerâmica Livramento o Promotor de Justiça FERNANDO ANTONIO BERNIZ ARAGÃO (titular da 2ª. promotoria criminal de Timon), o Delegado de Policia Civil  MICHEL DE SOUSA SAMPAIO (titular do 3º. DP de Timon) e os Peritos Criminais AMERSON HELL FREITAS SANTOS (diretor do ICRIM de Timon)   e  UBIRAJARA DE CARVALHO SOBRINO inspecionaram a quantidade e consistência do material entorpecente a ser incinerado.

Delegado Promotor e Perito Criminal inspecionado e conferindo drogas antes da incineração.

Pelos cálculos dos técnicos criminais ali presentes fora avaliado em torno de R$ 800.000,00 (oitocentos mil) reais o valor renal da droga destruída considerando sua quantidade e valor de mercado para o consumidor demonstrando por conseguinte a perda de lucratividade dos traficantes locais a partir do presente trabalho.

carro da policia civil deixando droga na fornalha da ceramica

ELIEZIO SILVA TIMON MARANHAO

A segurança institucional na ×Comarca de Timon foi o tema de uma reunião realizada no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, nesta quarta-feira (20). No encontro, foram discutidos de forma ainda mais ampla os problemas relativos à segurança dos magistrados, servidores e jurisdicionados no interior do prédio do Fórum, principalmente durante a realização de audiências criminais.
De acordo com o juiz Rogério Monteles, diretor do fórum e titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, a reunião contou com a presença dos José Elismar Marques e Josemilton Barros, dos promotores Fernando Evelim e Fernando Berniz, da defensora pública Creuza Lopes, o diretor ×Francisco de Assis da Silva e os agentes penitenciários do ×Centro de Ressocialização Regional de ×Timon, além da equipe de seguranças e policiais militares do Fórum de Timon.
Na abertura da reunião, Monteles frisou sobre as ações deliberadas e já cumpridas da reunião que ocorreu entre o Ministério Púbico e o Fórum de ×Timon na última segunda-feira (18), também sobre o mesmo assunto, como a utilização de detectores de metais nas entradas do prédio, a limitação no acesso aos gabinetes de juízes e a padronização dos procedimentos de segurança nas audiências das varas criminais. O magistrado destacou, ainda, sobre as obras que serão realizadas no prédio no sentido de possibilitar a entrada dos presos por portão próprio com acesso direto à cela.
José Elismar Marques, da 3ª Vara Criminal de ×Timon, sugeriu o deslocamento de todos os gabinetes de varas criminais para um mesmo corredor, facilitando o controle e o acesso direto dos presos aos mesmos. “Seria interessante realizar um treinamento com todos os envolvidos com a segurança institucional para que seja elaborado um plano de ação para situações de crise”, ressaltou ×Josemilton, titular da 1ª Vara Criminal.
Já os promotores de Justiça Fernando Berniz e Fernando Evelim observaram a importância das ações já implementadas e fizeram sugestões, como melhorar a segurança na chegada de presos, delimitar e sinalizar o Fórum como área de segurança e a adoção de uma postura ainda mais atenta dos agentes penitenciários, policiais militares e vigilantes. O diretor do presídio, Francisco de ×Assis, descreveu inúmeras dificuldades enfrentadas pelo corpo funcional do presídio. “Existe um elevado número de presos no presídio com um contingente mínimo de agentes penitenciários e veículos próprios para o transporte, o que muitas vezes inviabiliza o deslocamento dos presos para as audiências”, disse, destacando a grande deficiência no material de segurança disponível, como falta de armas e coldres.
Ao final da reunião, ficou decidido que será emitido um oficio conjunto para cobrar providências junto à Secretaria de ×Estado de Justiça e Administração Penitenciária. O sargento PM Carneiro destacou a necessidade de aumentar o contingente de policiais militares. Já os vigilantes Arruda e Alves informaram que o treinamento ministrado para vigilantes possui o curso de gerenciamento de crise. “Todas as sugestões foram anotadas e novas ações serão tomadas, buscando sempre melhorar as condições de segurança na ×Comarca de Timon”, finalizou Rogério Monteles.

SAM_2285-620x348

 A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM na cidade de Timon apreendeu mais duas armas de fogo e recuperou cinco veículos roubados em várias ações desencadeadas pelo Batalhão, além de apreender mais um menor com arma de fogo que pratica assaltos.

A PM recuperou um veículo gol que fora roubado em Teresina e estava em uma oficina mecânica.  A PM chegou ao veículo após policiais do serviço de inteligência consultarem uma placa que estava no veículo e a mesma era fria, e constava como sendo de uma moto, após consulta no chassi a PM constatou a ocorrência do roubo do veículo. O mesmo fora roubado de uma professora na cidade de Teresina, tendo a PM entregue o mesmo no 2º DP.

O segundo veículo, uma motocicleta CG 125, placa OJN-0xxx, foi apreendida na Rua 70, Parque Piauí, após a vítima ter seguido o acusado que estava empurrando a moto. A motocicleta foi apreendida em poder de Técio Jean do Nascimento Vieira, 36 anos.

A PM com a ajuda da população ainda recuperou outras três motocicletas, sendo uma Honda Fan 125 de placa OJI-XX90, que foi recuperada na BR-316, Res. Novo Tempo, Outra Fan 125  nas proximidades do “Campo dos Abóboras”, o quinto veículo uma Honda Fan 125 preta, de placa NHR-31xx, abandonada na Rua 07, Loteamento Boa Vista, após rondas da PM no local.

IMG-20140819-WA0001-620x348

Além dos cinco veículos recuperados, a PM apreendeu também duas armas de fogo. A primeira arma, um revólver cal. .38 nº FY714693, Taurus, foi apreendida em posse de um suposto menor de iniciais M.V.S.S. de 17 anos, que havia praticado uma assalto minutos antes. A vítima acionou a PM que passou a diligenciar e, de posse das características do infrator, efetuou sua apreensão na Rua 90, Centro Operário. A segunda arma, um revólver calibre .38, Taurus, nº OJ19167, foi apreendida de posse do proprietário de um Clube na Av. Tiúba, Vila Monteiro, local onde estava acontecendo uma festa. A guarnição PM pediu para chamar o responsável, que para surpresa da guarnição, se apresentou com uma arma de fogo na cintura. O comandante da guarnição questionou a atitude hostil do conduzido, dando voz de prisão ao mesmo. Na ocasião foi necessário reforço policial porque os parentes do acusado impediram a sua condução. Com a chegada de outra guarnição o acusado e a arma foram apresentados na Central de Flagrantes.

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento no assassinato do babalorixá Oscar de Oxalá em Teresina. A detenção aconteceu ainda na noite desse domingo (17). O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, confirmou a apreensão do jovem de 17 anos e revelou que outro rapaz está sendo procurado suspeito de também participar do crime.

"O adolescente foi apreendido na cidade de Timon, no Maranhão. Ele confessou o crime e relatou que outro garoto também tinha participação no crime. Continuamos as diligências com objetivo de apreender este jovem”, contou delegado James Guerra.

Oscar de Oxalá é encontrado morto em sua casa (Foto: Claudio Barros)Oscar de Oxalá foi encontrado morto em sua casa (Foto: Claudio Barros)
saiba mais

O babalorixá Oscar de Oxalá foi encontrado morto na manhã deste domingo (17) em sua residência, localizada na Rua Sergipe no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina. No local também funciona o templo religioso do pai de santo. Segundo o delegado Robert Bezerra, da Delegacia de Homicídio, a vítima estava despida e com sinais de espancamento.

“Ele estava deitado sem roupa. Há muitas lesões na cabeça que podem ter sido feitas com pedaços de madeira. Além disso, os objetos do quarto estão revirados, o que demostra que houve luta corporal no local”, contou o delegado.

Para a polícia, Oscar pode ter sido vítima de crime passional ou latrocínio. “Como o pai de santo estava despido é possível que ele tenha sido vítima de um crime passional, entretanto, não descartamos a possibilidade dele ter sido morto após roubo, apesar de aparentemente não ter sumido nada do local”, revelou Robert Bezerra.

padre beleca timon

O polêmico padre Beleca, foi brutalmente esfaqueado em Teresina. Ele foi vítima de vários golpes no bairro Mafrense, zona norte da capital. O autor das facadas é um rapaz chamado Chaguinha.

O crime pode ter motivação sexual. Beleca é natural de Timon , é ex-presidiário e notabilizou-se por criar sua própria igreja, onde facilitava casamentos de pessoas separadas, divorciadas e gays,como também facilitava a separação das mesmas.

A vítima já esteve presa na penitenciária de pedrinhas no Maranhão por pedofilia. Ele está internado em estado grave.

 

horário-político

Começa nesta terça-feira (19) o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. O horário se estenderá até o dia 2 de outubro, em primeiro turno. Em sessão administrativa do dia 5 de agosto, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a Resolução nº 23.429, que trata do uso do horário eleitoral pelos candidatos a presidente da República e do plano de mídia.

Pela resolução, os 25 minutos de propaganda eleitoral em bloco dos candidatos a presidente, no horário gratuito no rádio e na TV, estão assim divididos: Coligação Com a Força do Povo – 11min24s; Coligação Muda Brasil – 4min35s; Coligação Unidos pelo Brasil – 2min03s; Partido Social Cristão (PSC) – 1min10s; Partido Verde (PV) – 1min04s; Partido Socialismo e Liberdade (PSol) – 51s; Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – 45s; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – 47s; Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – 45s; Partido Comunista Brasileiro (PCB) – 45s; e Partido da Causa Operária (PCO) – 45s.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente da República, no horário eleitoral, deve ocorrer às terças e quintas-feiras e aos sábados das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio, e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.

Em sorteio realizado no plenário do Tribunal no dia 5, a ordem de veiculação da propaganda eleitoral no horário gratuito com relação aos candidatos a presidente da República ficou assim: Coligação Unidos pelo Brasil, PCB, PSTU, Coligação Muda Brasil, Coligação Com a Força do Povo, PRTB, PSDC, PCO, PSC, PV e PSol. Essa será a ordem de abertura do horário eleitoral desta terça-feira (19).

Nos programas seguintes, será adotado sistema de rodízio, sem prejuízo da ordem estabelecida, devendo o partido político ou a coligação que teve seu programa apresentado em último lugar ser deslocado para o primeiro e assim sucessivamente.

Os tempos indicados foram obtidos pela utilização dos critérios do artigo 36 da Resolução TSE nº 23.404/2014, considerando o número de partidos políticos ou coligações que solicitaram registro de candidato a presidente da República e a respectiva representação na Câmara dos Deputados.

Direito de resposta

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembrou que, após o início da propaganda eleitoral, os candidatos que se sentirem eventualmente ofendidos por algum fato ou crítica manifestada por outro candidato ou partido político poderão requerer à Justiça Eleitoral o direito de resposta. Esse direito deve ser julgado em 72 horas e o Tribunal verificará se corresponde ou não a uma das hipóteses em que ele é permitido – ofensa à honra, calúnia e difamação ou injúria, ou a divulgação de fatos inverídicos.

Segundo turno

Em caso de segundo turno, a data-limite para o início do novo horário eleitoral gratuito é 11 de outubro, 15 dias antes do pleito. O horário termina no dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

Na hipótese de ocorrer segundo turno, os blocos de 20 minutos no rádio e na TV serão distribuídos igualitariamente entre os partidos ou as coligações dos candidatos concorrentes, iniciando-se por aquele que teve maior votação e alternando-se essa ordem a cada programa.

Outros cargos

Além dos dias e horários de veiculação da propaganda eleitoral dos candidatos a presidente, a Lei das Eleições estabelece que a propaganda dos candidatos a governador de estado e do Distrito Federal, no horário eleitoral gratuito, deve ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20 no rádio, e das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50 na televisão, nos anos em que a renovação do Senado se der por um terço.

Também a propaganda dos candidatos a senador está definida para as segundas, quartas e sextas-feiras das 7h40 às 7h50 e das 12h40 às 12h50 no rádio, e das 13h40 às 13h50 e das 21h10 às 21h20 na televisão, nos anos em que o Senado for renovado em um terço.

Já a propaganda dos candidatos a deputado federal está marcada para as terças e quintas-feiras e aos sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50 no rádio, e das 13h25 às 13h50 e das 20h55 às 21h20 na televisão.

Por sua vez, a propaganda dos candidatos a deputado estadual ou deputado distrital, no horário eleitoral gratuito, deve ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h20 às 7h40 e das 12h20 às 12h40 no rádio, e das 13h20 às 13h40 e das 20h50 às 21h10 na televisão, nos anos de renovação de um terço dos integrantes do Senado.

A divisão dos tempos de propaganda no horário eleitoral do rádio e da TV dos candidatos a governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal e deputado estadual ou deputado distrital é fixada pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral do estado, em resolução.

O vidente Jucelino Nóbrega da Luz que é considerado o premonitor(clarividente) de maior credibilidade do Brasil e do Mundo. previu com exatidão de assustar o acidente com o avião de Eduardo Campos com 9 anos de antecedência. Jucelino tem por hábito escrever suas premonições em cartas registradas em cartório e envia-las para as autoridades avisando sobre suas visões.

Jucelino escreveu uma carta para o governo de Pernambuco em 15/06/2005, aos cuidados de Eduardo Campos, que na época nem governador era, relatando que ele seria candidato a presidente do Brasil e que sofreria uma acidente aéreo em Santos no dia 13 de Agosto de 2014. Mais do que isso, Jucelino escreveu na carta que o acidente aconteceria devido uma sabotagem no avião de Eduardo Campos.

Com apenas 51 anos de idade, Jucelino é conhecido mundialmente pelo alto grau de acerto de suas previsões e detalhes minuciosos dos acontecimentos previstos. Ele se considera um médium de premonição e Intuitivo com percepção extra-sensorial. Jucelino tem um site na internet onde deixa registrada suas previsões e divulga as cartas já escritas:www.jucelinodaluz.com.br

Jucelino se diz profundo conhecedor dos sonhos premonitórios e escreveu na carta em 2005:

Ao governo de Pernambuco.
A/C do Exmo. Eduardo Campos
Praça da Republica CEP 50010-928

Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014.
Espero estar errado.
Jucelino Nóbrega 15/06/2005. (veja abaixo a carta)

Sobre o acidente em 26/11/2014, Jucelino registrou em cartório a carta que escreveu em 2005. Nela ele detalha o acidente que vai matar centenas de pessoas. Veja!

carta 2

As informações são do Blog do Cleuber Carlos

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.

A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.

O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 47%
- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%

O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.

Rejeição

A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:

- Dilma Roussef: 34%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%

Avaliação da presidente

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado em 17 de julho, o índice era de 32%. O percentual de aprovação considera os entrevistados que avaliaram o governo como “bom” ou “ótimo”. A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideraram o governo “ruim” ou “péssimo”, foi de 23% (era 29%). Dos ouvidos, 38% consideram o governo como “regular” (mesmo percentual anterior).

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:

- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 23%

DO G1.COM

Família se despede, momentos antes do caixão de Eduardo Campos descer à cova.

Família se despede, momentos antes do caixão de Eduardo Campos descer à cova.

Foi enterrado na noite deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife.

De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas.

Ao chegar ao cemitério, o caixão com os restos mortais de Campos foi colocado em um carro elétrico, que enfrentou bastante dificuldade para atravessar o caminho até o túmulo, devido à multidão. A viúva Renata Campos e os filhos foram dentro do veículo. Durante o percurso, as pessoas jogaram flores, aplaudiram, gritaram “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro” e cantaram o hino nacional.

Cortejo que leva caixão com o corpo de Eduardo Campos passa pela Ponte Princesa Isabel, em direção ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Cortejo que leva caixão com o corpo de Eduardo Campos passa pela Ponte Princesa Isabel, em direção ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Em frente ao túmulo, se acomodaram em cadeiras para assistir à cerimônia Renata, os filhos, a mãe de Eduardo Campos, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, Marina Silva e outros familiares.

Mas o caixão foi rapidamente sepultado, após o toque fúnebre de uma trompeta. Renata e os filhos se despediram com beijos no caixão e aos gritos de “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro”. Quando o caixão foi colocado no túmulo, fogos de artifício começaram a estourar e a homenagem durou 20 minutos.

O corpo de Campos deixou o Palácio do Campo das Princesas por volta das 16h30, depois de 14 horas de velório, em um carro do Corpo de Bombeiros. As filas dos admiradores que queriam ver o caixão de perto – que chegaram a três quilômetros de extensão, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) – ainda estavam enormes no momento. Eduardo Campos morreu na quarta-feira (13), em um acidente aéreo em Santos, que também vitimou quatro assessores, o piloto e o copiloto do jato.

Antes da saída do corpo, vários artistas populares prestaram homenagens ao ex-governador, cantando músicas que foram acompanhadas pela multidão e emocionaram a família de Eduardo Campos. Alceu Valença, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Edilza e Edy Carlos foram alguns dos nomes que cantaram canções como “Madeira de lei que cupim não rói” e “Caboclo sonhador”. O poeta Antônio Marinho recitou versos de sua autoria, sobre o nascimento do filho caçula do ex-governador, Miguel, e de despedida, sendo muito aplaudido.

Missa em homenagem ao ex-governador na Praça da República

Missa em homenagem ao ex-governador na Praça da República